Gabarito ENEM 2024: Consultar Resultado!

Gabarito ENEM 2024 – O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma importante prova que os estudantes que estão em vias de conclusão ou que já finalizaram o Ensino Médio prestam. O intuito de realização da prova é conseguir uma vaga em uma boa faculdade para fazerem um curso superior ou mesmo ingressarem em um curso técnico profissional para começarem a trabalhar imediatamente. Veja ao decorrer do artigo como consultar o Gabarito ENEM 2024.

Gabarito ENEM 2024
Gabarito ENEM 2024

Todos os anos, as provas são aplicadas no fim do segundo semestre com o seu resultado divulgado no início do ano seguinte. Por ora, este momento importante é acompanhado pela divulgação oficial do gabarito.

Como todo exame, a prova do ENEM é uma excelente oportunidade para que os estudantes participantes possam se avaliar e verificar quais são os seus pontos fortes e fracos nos estudos. Pois bem, se você deseja ter acesso ao gabarito do ENEM 2024 e não sabe como faze-lo chegou ao artigo certo, pois irei te mostrar como é fácil. Então, me acompanhe pelos próximos parágrafos!

Confira mais sobre o Enem:


Gabarito ENEM 2024

Se você ainda não está familiarizado com o ENEM vou aproveitar para te mostrar como é a sua estrutura. O Exame possui 4 provas sendo compostas por questões de múltipla escolha, sendo que cada uma possui 45 questões.

Além das provas objetivas, há também uma prova de redação ENEM. As matérias são organizadas da seguinte maneira:

  • Prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – São avaliados os conhecimentos referentes as disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Educação Física, Artes e Tecnologias da Informação e Comunicação;
  • Prova de Matemática e suas Tecnologias – São avaliados os conhecimentos referentes à Matemática e a Álgebra;
  • Prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias – São avaliados os conhecimentos referentes as disciplinas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias – São avaliados os conhecimentos referentes as disciplinas: Química, Biologia e Física.

Nesse ínterim, quando as provas são aplicadas – em dois finais de semana consecutivos – é permitido que os alunos possam levar para casa o caderno de respostas da prova do ENEM. Mas desde que eles permaneçam até o horário final.

Mesmo que consiga realizar a prova em tempo menor vale a pena esperar o tempo necessário para poder levar o caderno para casa. Uma vez que conseguirá conferir as respostas com o gabarito ENEM 2024 oficial, o qual é divulgado alguns dias após a realização da prova.


Consulta Gabarito ENEM 2024

Não há dificuldade nenhuma para se consultar o gabarito do ENEM 2024. O procedimento é bem simples. Veja só como funciona.

Para consultar o Gabarito ENEM 2024, você deve acessar o portal do Instituto por meio deste link (http://portal.inep.gov.br/provas-e-gabaritos). Assim que a página carregar, é possível:

  • Verificar a disposição de todas as provas e suas respectivas cores em forma de lista.
  • Observe que no lado direito de cada uma você encontra os links em que pode baixar a prova e/ou visualiza-la.
Consulta Gabarito ENEM
Consulta Gabarito ENEM

Deve-se considerar que o órgão responsável pelo ENEM é o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) que divulga os gabaritos de forma separadamente.

Ou seja, em um dia publica o gabarito oficial referente a aplicação do primeiro fim de semana da prova e dias depois divulga o gabarito oficial referente a aplicação do segundo fim de semana da prova.


Gabarito ENEM 2024

O gabarito ENEM 2024 será divulgado até 5 dias após a realização do segundo dia de provas. Para consultar o resultado, é necessário ter ficado com o caderno de questões do ENEM 2024.

O gabarito ENEM 2024 é uma espécie de lista com as respostas das perguntas da prova de múltipla escolha. Cada dia de prova libera 4 diferentes gabaritos, de acordo prova do participante onde essa mesma é agrupada por cores, são elas:

  • Azul;
  • Amarelo;
  • Branco;
  • Rosa;
  • Cinza;
  • Verde.
Prova Enem
Prova Enem

Por isso, atente-se a cor utilizada em sua prova para verificar o resultado no gabarito oficial do ENEM 2024 correspondente.

Agora se você quiser aproveitar e intensificar os seus estudos poderá utilizar o mesmo link do portal para conhecer e estudar as provas já aplicadas do ENEM em diferentes anos.


Resultado ENEM 2024

Ao contrário do Gabarito ENEM 2024, que é liberado apenas alguns dias após a realização das provas do exame, o resultado ENEM 2024 demora mais para ser divulgado.

Para consultar o Resultado do Exame, basta seguir os passos indicados abaixo:

  1. Acesse o site oficial do INEP – NESSE LINK;
  2. Insira seu número do CPF e senha de cadastro no exame;

    Login site INEP
    Login site INEP
  3. Preencha o desafio de imagem
  4. confirme o acesso clicando em “enviar”;

    Consulta RESULTADO
    Consulta RESULTADO

Gabarito e Provas Anteriores do ENEM

Você também poderá baixar e analisar todas as provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio como meio de se familiarizar com a estrutura. Faça deste recurso um excelente material de apoio para a sua preparação, pois assim se sentirá mais seguro para fazer a prova do ENEM 2024.

5/5 – (2 votes)

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *